sexta-feira, 26 de julho de 2013

MOCIDADE 1996


Escola do Dia: MOCIDADE 1996
Categoria: Campeã

                    Se eu não fosse mangueirense, certamente seria torcedor da Mocidade Independente de Padre Miguel. Por quê? Na década de 90, período em que comecei a acompanhar o carnaval, a dobradinha Mocidade + Renato Lage estava a todo vapor, o que fez da escola uma potência na época.
                   E é com esse espírito que escolhi o desfile de 1996 para homenagear a escola. Poderia ter escolhido 1991 e seu incontestável Chuê Chuá. Mas optei por um desfile que vi e acompanhei.
                   Na época eu ainda  era criança e não conseguia acompanhar todas as escolas. Mas não podia deixar de ver duas em especial: a Mangueira (minha eterna paixão) e a Mocidade. Ficava abismado com seus carros, seu estilo e suas inovações. E o desfile campeão de 1996 não foi diferente.
                  O samba, apesar de não ser uma obra-prima, é perfeito. Foi um dos primeiros sambas que aprendi a cantar. E como não citar a comissão de frente de Frankensteins? Com enredo "criador e criatura", a Mocidade deu show na avenida. A luz do dia tornou seu desfile ainda mais deslumbrante, ressaltando ainda mais as cores fortes de suas fantasias e os efeitos de seus carros que eram e ainda são a marca de seu carnavalesco. 
                  Que desfile!!! Campeã justíssima e merecidíssima. Aí está um dos meus desfiles favoritos da escola, que na década de 90 coleciona excelentes apresentações.
                  Aguardo ansiosamente o tempo em que os ventos irão mudar nas bandas de Padre Miguel e a escola voltará a ser temida. Está mais do que na hora de a estrela voltar a brilhar!

"A mão que faz a bomba, faz o samba
Deus faz gente bamba
A bomba que explode o nesse carnaval
É a Mocidade levantando o seu astral"

2 comentários:

  1. Não lembro dessa, provavelmente não vi, mas pelo seu post deve ter sido muito bonito!! =)

    ResponderExcluir
  2. O samba não é tão conhecido no mundo off-samba, mas pode ter certeza que esse desfile, à luz do dia, foi muito foda.

    ResponderExcluir