terça-feira, 23 de julho de 2013

SALGUEIRO 1993

 

Escola do Dia: SALGUEIRO 1993
Categoria: Campeã

                  Se eu pudesse apontar o MAIOR desfile que já assisti, certamente escolheria o desfile do Acadêmicos do Salgueiro do ano de 1993. Me lembro perfeitamente daquele carnaval, afinal foi o primeiro que acompanhei (pelo menos que eu me recordo).
               A escola desfilou cedo, eu ainda estava acordado (tinha meus 7 anos e obviamente não conseguia assistir a todas). Quando o Salgueiro apontou na Sapucaí e começou com o "explode coração", foi aquele frisson que a Sapucaí jamais viu se repetir. Do setor 1 ao 13, todos estavam em uma única sintonia. Desfile magnífico e com um samba que já se tornou imortal. Afinal, duvido que haja uma única pessoa que não saiba, ao menos, cantar o refrão do samba da escola afilhada da minha verde-e-rosa.
               O Salgueiro em 1993 deu um show de escola de samba. Há quem consiga apontar algum defeito nesse desfile. Eu não! As alegorias, fantasias e o mar vermelho e branco foram nota 10. A comissão de frente com o bailado das bandeiras: inesquecível. Mas o elemento que mais marcou foi justamente a comunicação com o público que desfilou junto à escola.
               O ano de 1993 foi inesquecível, tal qual o desfile do Salgueiro, escolha homenageada do dia.

"Explode coração
Na maior felicidade
É lindo meu Salgueiro
Contagiando e sacudindo esta cidade"

2 comentários:

  1. Esse foi realmente o maior samba que já ouvi, foi mesmo imortalizado! Muito bacana!

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim. Em qualquer baile ou festa de carnaval, de qualquer lugar do país, certamente se ouvirá esse samba. E o desfile não deixou por menos. É um clássico!

    ResponderExcluir